terça-feira, 8 de março de 2016

Lugar de mulher é... onde ela quiser estar!

Bom dia, 08 de Março! Hoje é dia das mulheres e estou postando um texto aqui para que tenhamos um pensamento bacana sobre esse dia especial, e para que talvez, pudéssemos olhar com outros olhos algumas causas que marcam esse dia.  Assistindo ao clipe de Survivor, escrevo o texto de hoje.  E o texto de hoje é uma gratificação ao dia das mulheres, sendo assim, nada melhor do que escrevê-lo ouvindo músicas que contenham mulheres maravilhosas em seus clipes.

Com todas essas pessoas nas redes sociais falando a beça sobre feminismo, lutar pelos direitos da mulher, não ficar quieta diante de abusos, reclamar do machismo e por aí a fora, é de se imaginar que o dia das mulheres, esse ano, assim como em alguns outros, será repleto de gente compartilhando coisas relacionadas com a mulher ganhando seu espaço. Porém, o que é ser uma mulher que conquista o sua espaço na sociedade? Ou melhor, o que é REPRESENTAR com dignidade o papel de uma mulher com o espaço desejado?

Feminismo pra mim não é uma causa infundada como alguns dizem, pelo contrário, eu apoio, acho bacana, acho legal, mas eu gosto mais ainda quando a mulher sabe o que está fazendo, ou seja, que sabe pelo o que está lutando. Porque assim, não sei vocês, mas creio eu que não é com quatro pedras na mão que a mulher vai ganhar seu espaço, sua liberdade e tudo o mais. A gente sempre brinca que mulher sempre tem seu jeitinho para ganhar as coisas, mas nesse quesito, acho que é uma coisa séria demais para ser tratada com aquele “jeitinho”, se é que vocês me entendem. Porque assim nunca seremos levadas a sério nas nossas conquistas. Não é de jeitinho em jeitinho que a gente constrói as coisas sérias.

Feminismo é aquela coisa pela qual as mulheres defendem com unhas e dentes para terem seus direitos perante a sociedade. Mas será que todas as mulheres sabem o que isso significa? Sair por aí fazendo rebeliões, mostrando o corpo nu e declarando em alto e bom som que “nós usamos o nosso corpo como queremos” não chega a ser bem um ato feminista. Nossa sociedade já critica nossos direitos quando estamos pacíficas e bem vestidas, então não é em um ato de rebeldia que eles irão começar nos ouvir. Se deem o respeito, mulherada! Danem-se sim os padrões de beleza, somos lindas assim, cada uma com seu jeitinho. Mas antes de gritar isso para qualquer um, olhem-se no espelho e gritem para vocês mesmas. Se amem!

 Somos mulheres sim, temos nossos direitos, temos nossas causas e nossos anseios, mas temos que saber colocá-los com calma perante o povo, e não tentar enfiar goela abaixo nas pessoas.

Então, mulheres, digo uma coisa para vocês, se vocês querem que seus ideais sejam vistos com orgulho, lutem por eles com orgulho. Que nunca esqueçamos que somos fortes, que temos garra e que somos determinadas. Com um sorriso no rosto em dias de cólica e com o corpo dançando em cima de um salto agulha. Somos mãe, filhas, esposas, namoradas, irmãs, amigas e conselheiras. Somos Madre Tereza, Joana d’Arc, Marie Curie. Somos belas. Somos inteligentes. Somos capazes.  Somos pioneiras. Somos m u l h e r e s. Sempre fomos, e sempre iremos ser. Com garra, respeito e um dia todo lindo para nos alegrar!


Feliz dia das Mulheres ♥
Somos feitas de fases, somos feitas de fatos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso!!!