sábado, 11 de março de 2017

Vamos dar licença?



Ser gentil não é dar em cima. É aquele velho papo clichê que todo mundo sabe de cor e salteado. 

          Toda mulher, absolutamente toda, tem essa mania de em algum momento da vida passar por alguém na rua ou ter um daqueles encontrões em algum afazer do dia a dia, e se depara com um homem gentil. "Meu Deus, ele sorriu, ele tá me olhando. Por que ele tá me olhando? Vou mandar mensagem pra minha amiga, esse cara tá querendo algo comigo, certeza!" Ops. Já começamos por aí.

          Querida, o mundo não gira pra você.

          Outro fator, todo homem, absolutamente todo, tem essa mania de achar que se a mulher te atendeu bem no trabalho dela, ou se ela dá um sorriso e pergunta como você está hoje, ou se ela apenas age simpaticamente, bom, certeza, ela está dando em cima de você!

          Preciso dizer para vocês, homens, que o mundo também não gira pra vocês?

          (Falar palavrão é feio) mas porra, que mania as pessoas tem de compartilharem vídeos, imagens, áudios e o caralho a quatro dizendo que o mundo precisa de pessoas mais gentis e quando as pessoas simplesmente são gentis, vocês já acham que elas estão esperando receber algo em troca ou (pejorativo) dar algo em troca?

          Sabe, ainda existem pessoas no mundo que usam a boca pra conversar e não só pra beijar. Ainda existem pessoas que usam o corpo para expressar uma arte, e não para se venderem na rua. Ainda existem pessoas que SÃO EDUCADAS APENAS POR SEREM EDUCADAS. É de criação, e aqui eu me refiro a criação de casa mesmo, e não aquela que a maioria de vocês aprende na rua com pessoas de má influência.

          É aquele velho ditado, o mundo tá cheio de nota 7, então seja nota 10. Amigos, para ser nota 10 vocês precisam do máximo de contatos possíveis, precisam sair o máximo, conhecer gente ao máximo, e cara, conhecer pessoas novas é do caralho! É ótimo, é necessário ser gentil, ser amigo, ser humano, mesmo que a amizade tenha começado há cinco minutos. É preciso ser oferecido sim, se você quer que o mundo também te ofereça algo. Ser ousado não é um problema. O problema são as pessoas que interpretam mal essa tal ousadia.

          Sejam ousados, sejam gentis. Isso é do caralho. (Minha mãe que disse).

Somos feitos de fases, somos feitos de fatos.

Nenhum comentário: