sábado, 29 de julho de 2017

É hora de ir. 🍃


Pais,

Talvez vocês demorem a compreender, talvez vocês chorem incontáveis noites por ver o ninho vazio, talvez vocês liguem com aquela voz chorosa de quem está guardando um mundo de saudade, mas pai e mãe, a gente cresce e precisa ir. 

Um dia teremos que aprender a separar as roupas por cores na hora de lavar, teremos que descobrir que a louça vai continuar na pia no dia seguinte, aprender que cheiro de banheiro limpo é bom - e aprender por conta própria, e não porque vocês estão do lado nos lembrando. Teremos que aprender a cozinhar mais do que um miojo - graças que existe a internet pra ajudar com isso. Aprender que o salário precisa durar 30 dias e que temos outras prioridades na vida além de festas e saídas básicas.

A gente vai ter que se sentir só, vai ter que falar para as pessoas "meus pais diziam que..", e sentir orgulho de alguns conselhos que ouvimos e que nem sempre demos muita bola. Nós vamos ter que aprender a identificar as amizades boas e ruins, coisas que vocês faziam desde que éramos pequenos e por isso brigávamos tanto pois "vocês não deixam eu ser amiga de ninguém". Nós vamos ter que aprender a segurar o palavrão quando o chefe merece, porque vocês ensinaram que é preciso ser um profissional sério e respirar fundo. 

Pais, parece coisa boba, mas nós vamos ter que criar nossos próprios programas de finais de semana, vamos ter que tirar o pijama no domingo e fazer o almoço e janta - coisa que vocês sempre faziam enquanto eu ficava jogada no sofá lendo até tudo estar servido.

Não pensem que será fácil, pois vai doer em nós também, sair do conforto, sair do ninho que estava tão bem planejado até então. Mas é necessário que a gente aprenda a sentir saudades, e aprenda a ser pai e mãe como vocês foram - ou nem tanto. 

É assim sabem, esse dia vai chegar e vocês precisam estar preparados para isso. Assim como nós. E podem ter certeza que esse será um grande dia para todos. Apesar de tudo, precisamos ir, mas levaremos vocês para sempre.

Somos feitos de fases, somos feitos de fatos.

Nenhum comentário: