segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ninguém gosta de um coitadinho!

             
              Sabe aqueles momentos da vida que tu espera que todos ao teu redor tenham crescido? Ou pelo menos que saibam ser profissionais, ou saibam se portar com dignidade perante aos problemas? Pois é, vejo casos assim todos os dias! Ou melhor, parece que eu passo com um imã no meio de casos assim, porque gente indecisa na vida é o que mais me rodeia.
                Não é que eu seja insensível, longe disso, eu me importo com as pessoas e com os problemas delas, mas há uma linha tênue entre desabafar teus problemas e colocar teus problemas na frente de tudo, mas muita gente não sabe que ultrapassar essa tal linha tênue enche o saco. 
                Todo mundo enfrenta barras todos os dias, e barras de imensidões que nem nos damos conta, então sim, precisamos ser gentis, precisamos dar apoio, dar nosso tempo e ouvir os problemas dos outros com atenção. Mas é só. Desabafou com alguém? Pronto, acabou, levanta da cadeira e vai trabalhar que tudo segue. Não fique aí se fazendo de coitado, reclamando que nada dá certo na tua vida porque você só enfrenta problema atrás de problema, que eu vou te dizer uma coisa: as coisas só não dão certo na sua vida porque você gasta mais teu tempo reclamando dos problemas do que de fato resolvendo eles.
                Por isso eu gosto muito daquela palavrinha que dá um gosto bom na boca, que se chama “força de vontade”. Se a pessoa levanta de manhã cedo e carrega essa poderosa junto consigo, pronto! O dia dela está feito.

 Somos feitos de fases, somos feitos de fatos (e de menos reclamações, por favor).

Nenhum comentário: