Há um ditado que diz que não adianta vento a favor pra quem não sabe onde vai. E uma das sensações mais incríveis e gratificantes é você ter 100% de certeza sobre estar no caminho certo. Me refiro a algumas escolhas que a gente toma na vida, que nos levam por caminhos com grande repercussão e que nos fazem sentir que tu é incrível e que tudo o que tu vive é incrível também.
Já falei várias vezes sobre amar minha profissão mas hoje, especialmente hoje, que estou me recuperando de um feriado sem explicações, eu tenho tanto a agradecer por ter feito uma escolha a três anos atrás e não ter me arrependido de nada. A faculdade não é fácil, não é mesmo. É prova fod*, é trabalho de um dia pro outro, é professor cobrando. É aqueles dias e semanas que tu tem a vontade de trancar e dizer "que se lasque". Mas também a faculdade é aquele orgulho de si próprio em saber que tua profissão tá sendo muito bem representada por ti mesmo e ter a certeza de que tu tens capacidade pra estar no mercado se tu realmente se esforçar.
Esse feriado de Corpus Christi me levou pra Caxias do Sul. Quem diria, meu sonho desde ensino médio era estar em RS e finalmente tive meu sonho realizado da melhor forma com pessoas maravilhosas do meu lado. Ano passado, nesse mesmo feriado, estive em Curitiba, e foi outra sensação de missão cumprida. Todo ano é uma sensação diferente. Coisas diferentes que a gente aprende, que a gente percebe que tem que ter olhos bem abertos pra certas coisas e tem que se deixar levar por outras.
Apesar da faculdade ser sim aquele bicho de sete cabeças que todos os memes representam, vou dizer pra vocês que ela também é uma escolha da vida que tu faz amizades incríveis que sabe que sentirá falta e pra sempre se lembrará. Faculdade também é tu poder viajar em reconhecimento da tua capacidade de esforço. Faculdade é aquela profissão que tu escolhe e enche a boca pra dizer "eu amo o que faço". Faculdade é aquela coisa que, quando tu percebe que está chegando ao fim, vai deixar saudades enormes e que tu percebe que é hora de se perguntar: "eu me formei, e agora?". Agora, bom, agora eu digo que o mundo é nosso.
Somos feitos de fases. Somos feitos de fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário