É imensamente estranho quando a gente chega em uma época de nossa vida, onde paramos para observar pessoas mais novas e nós realmente pensamos "Deus tenha piedade se eu era assim!". Mas ao mesmo tempo, é no mínimo interessante o fato da gente observar essas pessoas mais novas sendo o que elas são. São as fases.
É tão comum ainda nos dias de hoje vermos as crianças brincando de serem adultas e as pessoas adultas torcendo pra dormirem só mais cinco minutinhos... Essa coisa de aproveitar o agora ainda não tá bem fixo na mente das pessoas. Mas eu entendo, entretanto. Quando eu era pequena eu odiava quando meus pais diziam "aproveita essa fase que depois tudo corre pra longe de ti". Caramba! Eu queria ser adulta logo! E hoje sou eu quem falo pro meu irmão "cara, aproveita essa fase que depois tudo corre pra longe de ti". E eu me sinto na obrigação de não só falar pra ele, mas sim mostrar que CARA, tudo realmente corre pra longe e nós vivemos em constante corrida pra alcançar nossos objetivos dia após dia!
Essa semana mesmo, uma pessoa pediu minha idade e eu disse que tinha 20 anos. Meu pai, que estava do lado, já me corrigiu "não, tu tens 19 ainda". E aí meu pai e essa pessoa começaram a debater do porquê as pessoas quando são jovens querem ter mais do que tem, e quando são velhas querem sempre diminuir o máximo que puder a idade. A gente não sabe aproveitar 100% as fases que o jogo chamado vida nos dá.
Então, cara, faça tudo de um jeito que não vá se arrepender, de um jeito que não sobre lacunas e motivos pra querer dizer "ah, se eu soubesse teria aproveitado mais". Não, aproveita agora! É um assunto batido isso, que o tempo voa, mas parece que todo mundo paga pra ver, não é? Todo mundo quer ser mais do que é hoje, quer ter mais do que tem hoje. Qual o problema do hoje? Eu não sou muito velha mas posso ser sincera em dizer que eu me pego muitas vezes pensando em "eu teria feito diferente no passado", só que agora eu tento me policiar pra não repetir mais essa frase, e sim pra fazer as coisas e poder gritar bem alto lá na frente que FARIA TUDO DE NOVO! Se tiver que ser idiota hoje e morrer de vergonha disso no futuro, que seja! Faça o que você tiver vontade no momento, viva esse momento, viva essa fase e jamais, JAMAIS se arrependa por não ter feito algo na sua vida.
Somos feitos de FASES, somos feitos de fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário