Quem me conhece sabe que se tem uma coisa que eu não sou, é preconceituosa. Tenho vários amigos e amigas homossexuais e em certas ocasiões eu prefiro a companhia deles do que a dos héteros. Outra coisa, quem me conhece também sabe que não faço textão criticando lei ou a merda que for envolvida com governo, aliás, prefiro distância, amém. Mas uma notícia está saindo em vários jornais essa semana e eu fiquei extremamente indignada com o que li nela. Essa semana também, tive que fazer um artigo pra faculdade sobre blog e afins, e nesse meu artigo eu defendi que estar atrás das cortinas tende a ser mais fácil pra quem não quer se expor. Mas quem faz questão de que alguma coisa mude, essa pessoa escreve e publica. Vamos lá.
Segundo o dicionário, a palavra cota significa "parcela de contribuição através da qual alguém ajuda na realização de algo". Beleza, significado entendido mas não utilizado corretamente pelo governo. COTA PRA HOMOSSEXUAIS? Que puta palhaçada é essa? E vocês, homossexuais dignos, aceitam isso e ainda brigam por essa nova lei não atingir totalmente essa gama de público? Pelo amor de Deus (é tanto absurdo que a gente até apela pra Santidade), isso é uma vergonha!
Todos os meus amigos homossexuais (tá, quase todos) afirmam que não é "opção sexual" que se diz. O correto é "orientação sexual". Isso porque, homossexual que é homossexual (homossexual mesmo, e não as pessoas que estão nessa fase de não saber o que querem da vida e tentam de tudo), então, essas pessoas não acordam em um belo dia e falam "opa, belo dia para ser gay". Não é questão de escolha, é questão de aceitar e assumir que você nasceu pra sentir atração por alguém do mesmo sexo. E isso é totalmente ok, qual o problema? Agora, eu acho uma falta de vergonha existir (e ser aprovada!) essa lei de que 15% dos homossexuais e transexuais terão cotas para concurso público! VER-GO-NHA!
Ué, vocês não passam a vida inteira tentando revelar a identidade de vocês, e quando revelam, não cobram que as pessoas aceitem vocês do jeito que são? Que deem o espaço que vocês merecem perante a sociedade, que consigam um bom emprego, um bom estudo, uma vida digna? Fisicamente vocês são iguais a todos os héteros, e até onde eu saiba, homossexual também tem as mesmas capacidades que os héteros têm (e as vezes até mais, porque tem muito homo por aí que é bem mais simpático do que hétero). Mas ter uma lei que beneficia vocês é quase que uma humilhação do tipo "ei, toma aqui essa cota porque sabemos que vocês não seriam capazes de conseguir sem a nossa ajuda".
É quase a mesma palhaçada que acontece na época de carnaval, onde todo mundo acha lindo isso de homem sair na rua vestido de mulher, e mulher se vestir de homem. Em época de festa é tudo maravilhoso. Mas aí, fora das festividades, quando as pessoas vêem homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de homens na rua, criticam, espancam, saem com mil pedras na mão. Sóbrio parece que a coisa muda, não é mesmo? Isso é ser ignorante, me desculpem.
Vocês, homossexuais, pelo amor de Deus (olha a santidade aí, gente), provem que vocês são capazes sem precisar da ajuda de n-i-n-g-u-é-m! Claro, a única ajuda que vocês precisam, é de pessoas boas (me refiro aos héteros), que fazem questão de andar nas ruas com vocês sem sentir um pingo de vergonha. Porque não é para ter vergonha ou nojo ou repulsa de homossexual. Como eu já disse, somos iguais e vocês merecem tanta atenção e respeito quanto os héteros (as vezes mais, porque tem hétero que é filho da p* mesmo). Por favor, homossexuais, continuem me enchendo de orgulho como vocês sempre fizeram, provem que vocês são capazes, deem de dedo na cara de quem não aceita, bate de frente, faz aceitar, mostrem o poder de vocês, SEM A PORCARIA DE AJUDA DE COTAS. Vocês conseguem muito mais que do um empurrãozinho pra passar em concurso. Vocês são fodas.
Somos feitos de fases, somos feitos de fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário