domingo, 23 de abril de 2017

#MulherãoDaPorra 🌼

08:52:00
         



          Oi meninas, turu bom? No texto de hoje vou explicar como fica a vaidade de uma mulher quando elas​ juntam estudo + trabalho.
Bom, o texto da semana é voltado para o público feminino, então você mulher, que chegou até aqui, sinta-se bem vinda para continuar a ler. E você homem, que também chegou até aqui, LEIAM TAMBÉM.

          Quando as meninas (mulheres) chegam na idade quase adulta e se deparam com o drama de: acordar 15 minutos mais cedo pra fazer uma mega produção, ou dormir 15 minutos a mais na tentativa de completar as 8h de sono recomendadas, podem ter certeza que elas irão escolher as horas de sono. Isso se não chegar nenhuma mensagem do chefe logo cedo dizendo que vai ter cliente pra atender, ou se elas sabem que irão passar em algum lugar e querem agradar com a aparência.

          É engraçado que quando nós éramos novinhas, CERTEZA, digo isso com muita convicção, que todas nós não saíamos de casa sem passar um rímel. Na minha época de EM então, gente, eu era a loka das maquiagens as 7h30 da manhã. E a loka da chapinha também, confesso. Ir pra escola com cabelo marcado? Sem maquiagem? Que treva! Mas hoje eu entendo que naquela época eu fazia isso porque só saía de casa pra escola e da escola pra casa. E claro, porque eu queria conquistar os crush também. Mas hoje em dia, eu dou graças ao bom Deus quando o meu namorado ou quando meus amigos falam que fico bonita sem maquiagem. OBRIGADÃO, GALERA! RÍMEL TÁ CARO! ❤ Assim como eu também não me importo em ouvir (meus amigos fazem questão de dizer todos os dias) que faz tempo que meu cabelo não vê um pente. Ahhhh não, eu não tenho paciência, juro.

          É engraçado e mega legal perceber essas nossas mudanças, como mulher mesmo. Não que deixamos de ser vaidosas por conta da correria do dia a dia. Jamais! Convida a gente pra uma festa pra ver. Recebe uma mensagem do namorado(a) dizendo "vamos sair hoje" pra ver. Ahhh, a linha completa dá Vult é pouco para nós! Mulher sempre vai querer impressionar, sempre e ever! Ainda mais se sabe que vai ter outras mulheres presentes. Aí a gente lacra mesmo. Mas no dia a dia, quanto menos chamar a atenção, melhor. Ficar de cara limpa é tão bom, sério, é sensacional. E mais sensacional ainda é tu perceber que tu amadureceu tanto que tu nem sente vergonha de sair assim na rua. Se uma pessoa te olha estranho tu nem dá bola, segue o baile. A gente cresce e se sente linda do jeito natural. As vezes acontece de passar um mulherão pela gente, toda produzida, e nós até sentimos vergonha por estar assim tão exposta. Mas é só o mulherão virar a esquina que tudo passa, auto estima recuperada com sucesso.

          Se tiver algum homem lendo até aqui, por favor, saibam que: mulher dificilmente passa maquiagem por vocês. Vocês podem até convidar uma moça pra sair, ela vai passar horas se maquiando, é lógico, mas no fundo, todas nós sabemos que não é pelo cara que estamos fazendo isso. Vai que tem mulher nesse lugar? Mulher é bicho ruim mesmo, gente. Pode ser a pessoa mais ingênua que for, mas mulher é desgraçada. Não baixa a crista nunca e faz de tudo pra estar sempre linda na frente de outras mulheres. Baita briga de ego. Desculpa, homens, mas primeiro nossa afirmação de beleza perante a sociedade, depois vocês.

          Mas é assim que vamos nos dando conta que preferimos gastar dinheiro em uma coisa que vai durar um bom tempo, do que gastar dinheiro comprando caminhões de maquiagens todo mês. Sim, porque, só quem usa maquiagem todo santo dia é que sabe o quanto isso gasta e acaba que nem água.

         Como é a hash que estão usando agora nas redes sociais? #MulherãoDaPorra? Seja um mulherão da porra do teu jeito! Caramba, a gente é linda, e podem acreditar que até quando a gente acorda, sempre vai ter alguém que vai dizer que te ama assim... Então, o que é enfrentar um dia na rua de cara limpa? Não esconda sua beleza! 🌼

Somos feitos de fases. Somos feitos de fatos.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Qual a falta que ele te faz?

09:56:00

     Aquelas promessas em vão e aquelas palavras vazias que até então ela estava acostumada, agora foram preenchidas por tu, que fazes questão de lembrar diariamente sobre teu amor. Ela queria alguém que se importasse, queria alguém que mandasse aquele bom dia todos os dias. "Oi, tudo bem?", "fica bem, pequena", "como foi o seu dia?". Aí, vem tu, que aparecestes do nada em um dia qualquer, aquele esbarrão na esquina, aquela troca de olhares, aquele dia casual que sentastes do lado dela e falasse "oi, como é teu nome?".  Nesses primórdios havia sim a paixão. Aquilo que ela sempre quis, em uma pessoa só. Ela, que não sabia o que era amar de verdade, que se achava desprotegida e insuficiente perto das suas companhias. Ela, fã dos livros românticos, disposta a achar o par perfeito em cada cantinho. Mas dizem que o par perfeito não existe. Que o que é perfeito não vai se encaixar como uma luva no teu cotidiano que nem pedistes a Deus, ou a qualquer outra divindade. Mas existe aquela pessoa que te faz perder as estribeiras, o bom senso, a calma e a paciência. Mas aí é que tá o negócio. ESSE é o propósito. Achar alguém que te irrite na mesma medida que te desperta o amor. E ela, ah colega, ela achou. E agora, há o amor.

     Mas a vida nunca é isso que a gente pensa que é. Por isso digo-te, nunca faça planos a longo prazo. Apesar de sermos senhores de nós mesmos, não somos senhores do tempo, e este, tende a correr contra nós. Quando parece estar tudo bem, não se engane, mais tarde não estará. Assim como não está agora. Assim como ela, que achou a pessoa para esmagar e cuidar, não está em condições de fazer isso, por ora. Mas digo-te, amor, que quando é sincero, lutamos para sermos até senhores do tempo, se for preciso. E olha que isto não está em nossas condições. Porque ela, que antes queria tomar conta da vida de todo mundo, agora quer tomar conta só do que te diz respeito. Ela, que sabia enfrentar o mundo sozinha, sente-se perdida se tua mão não está segurando a dela nas decisões da vida. 

     Mas esse é o lance de amadurecer, é isso que tua mãe sempre quis te dizer sobre "quando tu tiver teu namorado, saberá". Agora ela sabe. Sabe o quanto dói ficar longe de ti. Caro amigo, antes ela era uma mistura de "te quero" com "some daqui". Agora ela é uma mistura de "vem logo", "que saudade do teu abraço" e "fica aqui, não vai embora". Mas novamente, voltamos ao assunto de que a vida parece te fazer de palhaço as vezes. Ou não. Sinceramente, talvez não. Talvez a vida faça isso pois ela sabe que é isso que tu realmente precisa. E sabe por que tu precisas disto? Para te perguntares qual a falta que ele te faz. Pois tu, fostes o responsável por acender a fagulha da paixão. Mas a fagulha do amor, depende dos dois. Por isso, se ele te faz falta, lute para manter essa energia acessa, para manter esse fogo sempre alto e brilhante. Ela está lutando, e ela, ah, ela não se cansa facilmente, ainda mais se for para ganhar. Ganhar o amor. O teu amor. 

Somos feitos de fases, somos feitos de fatos. 

domingo, 9 de abril de 2017

Cota pra quem? ÉOQ

20:33:00

     Quem me conhece sabe que se tem uma coisa que eu não sou, é preconceituosa. Tenho vários amigos e amigas homossexuais e em certas ocasiões eu prefiro a companhia deles do que a dos héteros. Outra coisa, quem me conhece também sabe que não faço textão criticando lei ou a merda que for envolvida com governo, aliás, prefiro distância, amém. Mas uma notícia está saindo em vários jornais essa semana e eu fiquei extremamente indignada com o que li nela. Essa semana também, tive que fazer um artigo pra faculdade sobre blog e afins, e nesse meu artigo eu defendi que estar atrás das cortinas tende a ser mais fácil pra quem não quer se expor. Mas quem faz questão de que alguma coisa mude, essa pessoa escreve e publica. Vamos lá.

     Segundo o dicionário, a palavra cota significa "parcela de contribuição através da qual alguém ajuda na realização de algo". Beleza, significado entendido mas não utilizado corretamente pelo governo. COTA PRA HOMOSSEXUAIS? Que puta palhaçada é essa? E vocês, homossexuais dignos, aceitam isso e ainda brigam por essa nova lei não atingir totalmente essa gama de público? Pelo amor de Deus (é tanto absurdo que a gente até apela pra Santidade), isso é uma vergonha!

     Todos os meus amigos homossexuais (tá, quase todos) afirmam que não é "opção sexual" que se diz. O correto é "orientação sexual". Isso porque, homossexual que é homossexual (homossexual mesmo, e não as pessoas que estão nessa fase de não saber o que querem da vida e tentam de tudo), então, essas pessoas não acordam em um belo dia e falam "opa, belo dia para ser gay". Não é questão de escolha, é questão de aceitar e assumir que você nasceu pra sentir atração por alguém do mesmo sexo. E isso é totalmente ok, qual o problema? Agora, eu acho uma falta de vergonha existir (e ser aprovada!) essa lei de que 15% dos homossexuais e transexuais terão cotas para concurso público! VER-GO-NHA!

     Ué, vocês não passam a vida inteira tentando revelar a identidade de vocês, e quando revelam, não cobram que as pessoas aceitem vocês do jeito que são? Que deem o espaço que vocês merecem perante a sociedade, que consigam um bom emprego, um bom estudo, uma vida digna? Fisicamente vocês são iguais a todos os héteros, e até onde eu saiba, homossexual também tem as mesmas capacidades que os héteros têm (e as vezes até mais, porque tem muito homo por aí que é bem mais simpático do que hétero). Mas ter uma lei que beneficia vocês é quase que uma humilhação do tipo "ei, toma aqui essa cota porque sabemos que vocês não seriam capazes de conseguir sem a nossa ajuda". 

     É quase a mesma palhaçada que acontece na época de carnaval, onde todo mundo acha lindo isso de homem sair na rua vestido de mulher, e mulher se vestir de homem. Em época de festa é tudo maravilhoso. Mas aí, fora das festividades, quando as pessoas vêem homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de homens na rua, criticam, espancam, saem com mil pedras na mão. Sóbrio parece que a coisa muda, não é mesmo? Isso é ser ignorante, me desculpem.

     Vocês, homossexuais, pelo amor de Deus (olha a santidade aí, gente), provem que vocês são capazes sem precisar da ajuda de n-i-n-g-u-é-m! Claro, a única ajuda que vocês precisam, é de pessoas boas (me refiro aos héteros), que fazem questão de andar nas ruas com vocês sem sentir um pingo de vergonha. Porque não é para ter vergonha ou nojo ou repulsa de homossexual. Como eu já disse, somos iguais e vocês merecem tanta atenção e respeito quanto os héteros (as vezes mais, porque tem hétero que é filho da p* mesmo). Por favor, homossexuais, continuem me enchendo de orgulho como vocês sempre fizeram, provem que vocês são capazes, deem de dedo na cara de quem não aceita, bate de frente, faz aceitar, mostrem o poder de vocês, SEM A PORCARIA DE AJUDA DE COTAS. Vocês conseguem muito mais que do um empurrãozinho pra passar em concurso. Vocês são fodas. 

Somos feitos de fases, somos feitos de fatos. 

domingo, 2 de abril de 2017

Fases.

10:45:00

A URL do blog é "fases feitas de fatos" e eu percebi que nunca escrevi sobre fases aqui no blog.

É imensamente estranho quando a gente chega em uma época de nossa vida, onde paramos para observar pessoas mais novas e nós realmente pensamos "Deus tenha piedade se eu era assim!". Mas ao mesmo tempo, é no mínimo interessante o fato da gente observar essas pessoas mais novas sendo o que elas são. São as fases.

É tão comum ainda nos dias de hoje vermos as crianças brincando de serem adultas e as pessoas adultas torcendo pra dormirem só mais cinco minutinhos... Essa coisa de aproveitar o agora ainda não tá bem fixo na mente das pessoas. Mas eu entendo, entretanto. Quando eu era pequena eu odiava quando meus pais diziam "aproveita essa fase que depois tudo corre pra longe de ti". Caramba! Eu queria ser adulta logo! E hoje sou eu quem falo pro meu irmão "cara, aproveita essa fase que depois tudo corre pra longe de ti". E eu me sinto na obrigação de não só falar pra ele, mas sim mostrar que CARA, tudo realmente corre pra longe e nós vivemos em constante corrida pra alcançar nossos objetivos dia após dia!

Essa semana mesmo, uma pessoa pediu minha idade e eu disse que tinha 20 anos. Meu pai, que estava do lado, já me corrigiu "não, tu tens 19 ainda". E aí meu pai e essa pessoa começaram a debater do porquê as pessoas quando são jovens querem ter mais do que tem, e quando são velhas querem sempre diminuir o máximo que puder a idade. A gente não sabe aproveitar 100% as fases que o jogo chamado vida nos dá.

Então, cara, faça tudo de um jeito que não vá se arrepender, de um jeito que não sobre lacunas e motivos pra querer dizer "ah, se eu soubesse teria aproveitado mais". Não, aproveita agora! É um assunto batido isso, que o tempo voa, mas parece que todo mundo paga pra ver, não é? Todo mundo quer ser mais do que é hoje, quer ter mais do que tem hoje. Qual o problema do hoje? Eu não sou muito velha mas posso ser sincera em dizer que eu me pego muitas vezes pensando em "eu teria feito diferente no passado", só que agora eu tento me policiar pra não repetir mais essa frase, e sim pra fazer as coisas e poder gritar bem alto lá na frente que FARIA TUDO DE NOVO! Se tiver que ser idiota hoje e morrer de vergonha disso no futuro, que seja! Faça o que você tiver vontade no momento, viva esse momento, viva essa fase e jamais, JAMAIS se arrependa por não ter feito algo na sua vida.

Somos feitos de FASES, somos feitos de fatos.