quarta-feira, 4 de maio de 2016

O frio chegou, mas vai com calma aí

São 6h15 da manhã de uma terça-feira. O despertador do meu iPhone me acorda. Estou todo enrolado nos cobertores. Espera aí, o frio chegou? Sim, ele chegou! Mas ainda assim, preciso ir pra escola.

Pra quem não me conhece, me chamam de "modinha". Uso camiseta até os joelhos, faço umas fotos com umas caretas pra colocar no Facebook, onde, volta e meia eu posto "Quem quer ser minha capa?". As pessoas me criticam, mas aí, eu vou lá e posto uma foto com alguma legenda da Clarice Lispector e sim, eu acho mesmo que estou divando e fica tudo bem.

Primeiro dia que não faz calor as 6h da manhã e tenho que ir pra escola, mas esta frio lá fora. - Preciso aparecer! Se eu for vestido normal, vou passar frio... - Preciso aparecer! Vou me vestir como uma pessoa normal, uma calça jeans e um casaco de moletom... - Preciso aparecer! Já sei, ideia genial: Vou colocar uma touca, mas não uma touca normal, vou procurar uma daquelas toucas com protetor de orelha, que a gente usa quando realmente faz muito frio. Me olho no espelho, tá quase bom... 


Tá faltando ainda um cachecol. Sim, o frio tá só começando, mas eu realmente preciso aparecer! Cachecol colocado e ajeitado: Pronto, agora esta perfeito! Pareço um peruano retardado adestrador de Lhamas! E vou assim pra aula. Mas antes, uma passadinha no Facebook para postar: "Frio, vai devagar que eu tô solteiro" e claro, não pode faltar um snap com a temperatura pra avisar todo mundo que está frio (como se ninguém tivesse percebido ainda).

Sim, ser modinha dá trabalho.

Um comentário:

Unknown disse...

Em primeiro lugar... Deveria ser proibido vender essas toucas em Indaial, nada contra, amo minha cidade natal, mas só descobri o que é frio longe dali!:P