terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ciclos.

14:42:00
Eu sou demais. Exatamente, eu sou demais. Sou tão demais, que fui demais pra ti. Sou tão demais que você não soube retribuir nem metade do que tentei ser para ti. Hoje vejo o que antes eu não conseguia enxergar. Vejo o quanto me doei e o pouco que recebi. Não que fosse sua obrigação, afinal, nunca te obriguei a nada, mas o quanto que esperei que isso acontecesse. Esperei dias e dias por algum sinal de que ainda podíamos tentar, de que nem tudo estava perdido e que no final conseguiríamos sair de toda aquela situação felizes e mais apaixonados que nunca.
Mas a vida nos surpreende e as vezes gosta de bagunçar as coisas. É aquele ditado “uma porta precisa se fechar para outra abrir”. Eu não entendia o sentido desse dito tão popular até que parei e analisei o que tinha acontecido. A porta que tínhamos criado hoje está fechada. Não vamos culpar o destino. A culpa foi nossa, e nem eu quanto você chamamos o que aconteceu de “destino”. Talvez tinha que ser assim. Eu tinha que ver que as coisas na vida simplesmente tem de terminar. É o ciclo, que só terá fim quando encontrarmos alguém que queira ser o nosso ciclo.

Deixe ir. Se não voltar, não era seu.

Somos feitos de fases, somos feitos de fatos (e de ligações parabatai).

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Semana que vem.

19:47:00
         


          Começou o mês de Agosto, e vi muitas publicações nas redes sociais de pessoas dizendo "que Agosto traga o que Julho não trouxe". Mas, se você ficar na zona de conforto, Agosto será igual Julho, que foi igual Junho, que por sua vez, foi igual a todos os outros meses em que você se acomodou na rotina. Aliás, parafraseando um autor desconhecido, o ser humano é pequeno demais para encarar a eternidade, porém grande o bastante para se acostumar com a rotina. E aí? 

          Na vida, lá vem a tiazona, temos que tomar alguns caminhos que não estavam previstos ou que, talvez estavam previstos mas não para agora. Oportunidades. Decisões. Futuro. Ações. Mas será que vai dar certo? Será que vou me arriscar? Vai que eu não gosto disso? Vai que. E se. Será que. Pequenas palavrinhas que não combinam com quem quer que Agosto seja melhor. 

          Quando passamos por situações difíceis no nosso cotidiano, quando ficamos cara a cara com a possibilidade de perder alguém, nós finalmente destravamos aquela alavanca dentro de nós que faz com que pensamos o quão frágil a vida é. E quão forte somos nós, que nunca nos damos por vencidos, apesar dos apesares. E se não nos damos por vencidos por qualquer coisa, é sinal de que somos grandes o bastante para encarar tudo o que estiver por vir. Que venha. 

          Pitty tem uma música delícia que a letra é exatamente aquele famoso tapinha na cara de quem vive dizendo "amanhã eu faço". Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem, pode nem chegar. Opa, querida, isso é sinal de que não podemos deixar para amanhã, o que podemos errar hoje (ou acertar). Tudo que precisamos são 10 segundos de uma coragem insana. De uma corrente de adrenalina que te faz dizer "sim" para todas as possíveis loucuras de sua vida. Arrisque-se. 

          Quando eu era mais nova, todos diziam "aproveita agora, que depois dos 18 a vida voa." Graças a Deus que voa, sou fã de uma adrenalina. Deixem-me voar. Deixem-se voar. Ficar parado com a rotina diante de si, é morrer lentamente. É ver ano entrar, ano sair. Idade chegar, velhice por vir. Se tem alguma oportunidade, faça essa dessa oportunidade a melhor da sua vida, mesmo que apareça outra lá na frente e você ache que aquela que virá é melhor. Mas faça. valer. a. pena. cada. segundo. da. vida. 

          Evite acidentes, faça tudo de propósito! Temos todo o tempo do mundo, basta você escolher se quer ver o mundo andar enquanto você acorda, trabalha e dorme. Ou se você quer andar com o mundo. Carregar ou ser carregado. O sucesso é para os atrevidos. 

Somos feitos de fases, somos feitos de fatos. E de tentativas.